O bloco dos países capitalistas, após a Segunda Guerra Mundial, tentou reconstruir a economia ocidental a partir de novas bases. Essa nova organização estatal ficou conhecida como Estado de bem-estar social.
Qual alternativa identifica as características desse modelo?
Intervenção estatal nas atividades econômicas, regulando, subsidiando e executando investimentos e obras; redistribuição de rendimentos, visando, pelo menos teoricamente, o bem-estar da maioria da população. Esse modelo permitia atender às demandas dos trabalhadores, que exigiam melhores condições de vida e às necessidades do capital.
O Estado não deve intervir nas atividades econômicas, pregando a liberdade de produção e circulação de mercadorias, permitindo, com isso, o progresso e até para a paz mundial.
Aumento na arrecadação para que o Estado possa aplicar em melhorias sociais sem interferir de nenhuma forma nas atividades econômicas do país.
Modelo que permitia atender às demandas dos trabalhadores, através de políticas de negociações entre empregadores e empregados, mantendo assim a economia protegida, sem a interferência do Estado e, ao mesmo tempo, suprindo as necessidades dos trabalhadores.